domingo, 15 de fevereiro de 2009

Jogos que merecem um remake - Parte 1

Primeiramente, este é o primeiro post desse blog.

Pretendo falar sobre games em geral. Seja reviews, previews ou apenas simples comentários.

Além de top 10 disso, top 15 daquilo... essas coisas.

Não sou nenhum comediante. Toda pitada de humor que você observar nos meus blogs foram feitas com as maiores naturalidades. Tentarei de todas as formas não forçar em nada para não tornar a sua leitura massante, nem o blog desinteressante.

Os posts também podem conter palavrões, mas nunca excessivamente ou de maneira grotesca.

Acho que é isso!

Então, seja bem vindo e lá vamos nós!

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A indústria dos games (não só ela, como tudo em geral) está bem fraca hoje em dia no termo "criatividade", então sem dúvida esse é o melhor momento para investirem em remakes.

Para quem não sabe (alguém não sabe?), remake é nada mais que uma recriação de algo que na teoria deveria ser melhorada em todos os aspectos ruins e preservados os bons. Normalmente o remake é feito com uma ou mais das três seguintes intenções: ganhar dinheiro (claro) e/ou divulgar alguma série desconhecida se baseando no melhor jogo dela e/ou levar os "old fans" ao delírio com aquele jogo extremamente FODA lançado 500 anos antes.

Costumo dizer que não existe mais nenhum jogo ultra-fuckin-hardcore-awesome lançado atualmente. Os que são criativos e tem ótimos roteiros acabam sempre pecando em algo como jogabilidade ruim/lenta, gráficos estranhos, diversão nula e outros milhões de aspectos que arrombam o jogo e fazem ou você zerar como se sua vida dependesse daquilo e nunca mais se aproximar do jogo, ou abandonar nos 10 primeiros minutos de gameplay.

Então, que tal investir em jogos geniais de antigamente?

Nessa parte 1 falarei de 3 jogos que aposto que com certeza você já deve ter jogado ou ao menos ouvido falar.

Aí vão:

Unreal Tournament Classic (1999 - PC / PlayStation 2 / DreamCast)


Breve resumo

Unreal Tournament, UT, UTC, UT99, UT Classic e outras 500 milhões de nomenclaturas, foi lançado nos últimos dias antes de 2000 e tinha como principal objetivo melhorar o multiplayer do antigo Unreal (que era, além de ruim, lento), ou seja: o jogo nasceu de um gigantesco patch de Unreal que virou um jogo só.

O jogo não é foda. É FODA PRA CARALHO! Sem dúvida um dos melhores que joguei não só de FPS como também no geral. As músicas são fodas, os sons são fodas, os gráficos são fodas (até mesmo pra hoje), a diversão é foda, a jogabilidade é foda, enfim... TUDO nesse jogo é FODA!

Se você não considerar esse jogo ao menos como "muito bom", você é um herege maldito que não sabe nada sobre games. E tenho dito!

Pobre Cali

Por que fazer o remake?

-Primeiro porque o jogo é FODA!
-Segundo porque se adapta perfeitamente com o cotidiano gamer de hoje. As continuações de UT (2004 e 3) foram bem recebidas pelos gamers e tem a mesma temática. Ahn, UT 2003? Por favor, não me faça xingar sua árvore genealógica inteira, por favor!
-Terceiro porque o jogo é FODA!
-Quarto porque tá na hora da Atari (antiga Infogrames) voltar o UT ao velho estilo. Se não consegue fazer isso com sequencias, ao menos faça um remake para nós babarmos!

E já disse que o jogo é FODA?

Flak!

Como deveria ser o remake?

-Sou a favor de novos mapas (podem ser chupados de versões mais novas, não faço questão).
-Better graphics, of course. Mas por favor não me venham com aqueles caras com armaduras de 5 toneladas no corpo que morrem com quatro tiros de enforcer. Isso é muito... "quake". Não que Quake seja ruim, muito pelo contrário: é um jogo excepcional, mas isso não é Quake, é UT, porra!
-Jogabilidade e por favor, please, te rog, per favore, s'il vous plaît, a diversão preservados! Não quero saber de Double Jump, super armaduras, movimentação lenta e outras zilhões de coisas já feitas nas sequencias de UT.
-Multiplayer? Esse para mim não tem nada o que melhorar! Tá bom demais!
-NÃO TIREM A PORRA DO UNREALED!

MORRA, NIKITA! MORRA!

Chances de sair um remake?

Considero chances consideráveis pelos seguintes motivos:

-Até hoje UT é jogado. E me refiro a versão Classic.
-Até mesmo new gamers jogam jogos estilo UT.
-UT é FODA!
-UT é FODA²!
-UT é FODA³!
-UT é FODA²+²!
-UT dá dinheiro e como todos nós sabemos, dinheiro move o mundo.

De resto depende da boa vontade da Atari.

Novice? Loser!

Re-Volt (1999 - PC / PlayStation / Nintendo 64 / DreamCast)



Breve resumo

Re-Volt é um joguinho de corrida de carrinhos de controle remoto lançado em 99 pela Acclaim.

O jogo não tem história alguma, mas tem uma incrível jogabilidade e diversão indiscutível!

Sem contar os cenários que jogamos. Variam de supermercados a museus e o jogo tem um editor de pistas.

EDITOR DE PISTAS! OMFG!

ISSO MESMO! UM EDITOR DE PISTAS!

Não me emociono com um editor de pistas desde stunts. É bem limitadinho, mas dá pra fazer cada pista de fuder. Me diverti muito com ele.

Por que fazer o remake?

-Oras! É Re-Volt! Melhor jogo de RC (Remote Control) lançado da história!
-O jogo é perfeitamente adaptável para TODAS as idades. Não existe essa de que o jogo é infantil ou adulto demais. Qualquer um joga.
-A jogabilidade é impressionante. Apesar de ser diferente da maioria dos jogos de corrida, é perfeitamente adaptável e "leve".
-DIVERTIDÍSSIMO! \o/

Dr. Grudge na frente? Desista, Coll Moss!

Como deveria ser o remake?

-Novos cenários! Isso é um problemão. O jogo foi muito criticado por ter apenas 14 cenários e um campeonato com apenas 3/4 pistas.
-Como o UT, gráficos melhores. Gráficos que não são melhorados não atrai pessoas para comprar o jogo.
-Melhorar o multiplayer, de preferência com um server próprio. Até lançarem o RV House, o Re-Volt foi completamente esquecido pela dificuldade de se jogar online.
-Mais armas e mais opções de carros. Quanto ao último, já é bem variado na sua versão original, mas um pouco a mais não custa nada :D
-Multiplayer com opção de colocar o CPU junto. Peço isso desde o primeiro jogo multi de Re-Volt que joguei.
-Ainda em multiplayer: quem nunca teve a vontade de jogar campeonatos disputando pontos? Em Re-Volt isso está em falta.
-Ainda em multiplayer²: o modo battle não foi bem recebido e não é lá essas coisas. Ou dá uma boa melhorada, ou ele só vai gastar espaço na memória.

You have failed, Coll Moss! HA-HA!

Chances de sair um remake?

Infelizmente, chances remotíssimas, pelo seguinte:

-A Acclaim, criadora do jogo, não existe mais.
-Jogos de RC não são tão aceitos pelo público mais. Não só RC como carrinhos em miniatura. Só ver o Micro Machines v4 que ficou tão sem marketing que parece ter saído das "sombras" e não é um jogo ruim. Não mesmo.
-O jogo não é nem um pouco original e isso afasta os new gamers.
-Seguindo todas as características acima (excetuando a primeira), considero que seria um jogo lançado apenas para fãs babarem.

Que algum ser angelical compre os direitos de RV e lance o remake.

Esperarei sentado :/

Nada como correr sobre um piano.

Crash Team Racing (1999 - PlayStation)


Mais um jogo de 1999. Podemos dizer que esse ano foi quase um ano de ouro em meio de vários sombrios, hehe.

Breve resumo

Crash Team Racing é uma versão "Kart" com os personagens de Crash Bandicoot. Isso já foi feito e repetido com o italiano-japonês mário, além de recentemente com Pac-man.

O jogo não conta com nenhuma lógica. Afinal, por que merda Cortex que detesta Crash no fundo de sua alma, correria com ele como se fossem amigos de infância?

Nem mesmo as armas utilizadas no jogo explicam isso!

Mas o forte do jogo não é a sua lógica e sim como o Unreal Tournament e Re-Volt: diversão e jogabilidade.

CTR é um jogo fácil de jogar. Você consegue ganhar a primeira corrida em menos de 30 minutos de jogo e não há fases malditas o suficiente para você passar horas e mais horas tentando ganhar.

Na verdade a que chega mais perto disso que é a CTR Challenge de Papu's Pyramid você vence com um pouco de esforço e não mais que 10 restarts.

Justamente por ser fácil de jogar e não ser apelão, nem fácil demais de vencer as partidas, o jogo acaba sendo divertido. Além de contar com várias armas recicladas dos antigos jogos de Crash.

Para você ter idéia, até jogo de tabuleiro eu criei em 2000 com as armas de Crash.

UM JOGO DE TABULEIRO!

Tem noção disso? Com 13 anos eu fiz UM JOGO DE TABULEIRO com as armas de CTR que as regras não favoreciam ninguém nem tinham como serem burladas de alguma forma.

Infelizmente eu perdi todos os tabuleiros criados (cara, eu fiz um monte no fim de 2000!) e não lembro mais das regras.

Por isso sou a favor de criarem máquinas do tempo :/

Mas... caham! Esse breve resumo já virou longo. Vamos adiantar.

Maldito Ripper Roo! Dono de vários pesadelos na minha infância!

Por que fazer o remake?

-Os fãs de Crash Bandicoot (me refiro aos OLD fãs) costumam dizer que a saga Bandicoot terminou em Crash Team Racing.

Sim, eu sei que teve muitos jogos lançados depois, mas não passavam de jogos razoáveis pra baixo. O que mais chegou perto do CTR é o Crash Nitro Kart lançado em 2003 para PlayStation 2, com mais personagens e até mesmo uma historinha.

Crash Nitro Karts... boa promessa. Só promessa mesmo.

Mas não adianta. Eu me esforcei de todas as formas para ver se gostava de CNK e nada. Não consigo jogar mais do que meia hora. Não adianta. Tudo isso porque a Sony achou que ia ser legal deixar o jogo mais díficil que o CTR, com uma jogabilidade bem mais complicada e mais lento.

Sem contar as apelações com as armas. No CTR você poderia virar um jogo que estava em quarto faltando menos de 100m para completar se pegasse Aku-aku (ou Uka-uka. A depender de quem você escolhesse) ou uma arma que persegue todos até acertar o primeiro lugar.

No CNK isso não existe. Muito pelo contrário: ou você mantém uma regularidade na pista, ou desista de ser primeiro. Só que se manter em primeiro não é tao fácil, primeiro pelas pistas que contam com trocentos obstáculos e segundo pelos adversários que estarão na sua cola até o último segundo.

Você pode estar a 10m da linha de chegada liderando a corrida inteira quando toma um missil e é ultrapassado por metade dos corredores.

E o que você faz? Grita FUUUUUUUUUUUUUUUUUUU- e joga o controle na parede.

What a piece of shit.

Um remake de CTR caíria muito bem se for preservado tudo que fez esse jogo ser um ótimo jogo de Kart, diferente de muitos outros lançados (incluindo o CNK).

Não sabe quem é Aku-aku e Uka-uka?

HEREGE!

Mas ok, aí vão umas fotos para você lembrar quem é quem:

O queridinho da família

E a ovelha negra.

Lembrou agora?

EDIT: Descobri que o CNK é bem divertido no multiplayer. Nada como jogar com seus parentes.
-Jogos de Kart estão em falta.

Tá, OK. Eu sei que tem o Mario Kart Wii e Mario Kart DS e que parecem ser ótimos jogos (não, eu não joguei).

Mas, porra. Jogar algo com o gordo bigodudo cansa também de vez em quando!

A Sony deveria aproveitar a famosura de Crash Bandicoot e tentar recuperar a sua saga que até o lançamento dos novos Crash Bandicoots parecia ter um puta de um futuro!

Papu-papu! Você não é de nada!

Como deveria ser o remake?

-Gráficos adaptados, assim como qualquer remake lançado hoje em dia. A única coisa que eu acho bem legal nos Crash Bandicoots novos é justamente o gráfico. São bonitos de se ver!
-Mais pistas. Apesar de não fazer tanta falta assim (na verdade você nem sente que as pistas são limitadas), não custa nada por algo mais, né?
-CNK é a prova que o exagero de armas só faz complicar as coisas. Por mim permanece exatamente o número de armas.
-A diversão e a jogabilidade são os pontos mais fortes do jogo, então se forem alterados, o jogo virará um novo CNK. Por favor, não façam isso.

CHORE, CORTEX! CHORE! MWAHAHAHAHA!

Chances de sair um remake?

Não faço idéia. Existem coisas que pendem pra "SIM":

-O jogo é considerado o final da saga bandicoot pelos old-fãs como eu citei acima. Nada mais justo que trazer isso de volta.
-Nem de longe é um jogo ruim, então serviria para aquecer a indústria dos games.
-É Crash Bandicoot. Um dos mascotes mais bem patrocinados da indústria gamer (depois de Mario e Sonic).

Assim como para o "NÃO":

-Jogos de karts são considerados jogos infantis.
-Crash Bandicoot perdeu sua fama após este mesmo CTR por uma leva de jogos ruins.
-O jogo por melhor que fosse feito o seu remake, seria considerado um jogo comum e provavelmente poucos jogariam (mais os old-fãs mesmo). Algo que aconteceu em Crash Tag Team Racing (desse jogo prefiro nem comentar).

De qualquer forma aposto que assim como eu, muitos fãs de Crash Bandicoot babam por esse game.

Vocês querem dinheiro ou não?

ENTÃO LANCEM ESSA PORRA!

Garanto que muitos ficariam agradecidos de jogar de novo com Coco Bandicoot:

Coco cresceu, meu rapaz!

Claro, esta é uma foto atualizada. Ela não usa mais suspensório e virou uma mulher.

Ou seria uma fêmea?

Bom... whatever! Acho que deu para entender.

Recomendo que não olhem muito para a foto acima, senão logo estarão trancando as portas, fechando as cortinas e procurando no google...

Tá, ok. Chega.

E ela é uma boa corredora.

Nos dois sentidos.

OK. Tá bom. Parei.

Victory is mine!

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Bom, aqui finalizo o post de estréia do blog e também a parte 1 de "Jogos que merecem um remake".

E o próximo post analisarei Worms Armageddon.

AAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHH!

WORMS ARMAGEDDON!

Um dos jogos de minha vida!

E ele também merece um remake :D

Mas isso fica para um post futuro.

o/

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Imagens retiradas de:

Google
Moby Games
GameSpot.com
IGN.com
Devianart.com

3 comentários:

  1. Viciado em jogos de corrida, mas enfim, se lançar algum remake desses jogos eu não poderei jogar mesmo, então serei um fã que continuaria babando =/

    Espero que tu não pare de atualizar essa porra depois de um mês, ta coza bela

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  2. Aew blog novo!!! E comecou com tudo!!! Jogos de lenhar mesmo, mas duvido que facam remakes tao bons quanto. Coisa rara, mas ate que eh possivel. Nunca se sabe com Obama ai agora!!! hehe!!
    Worms eh o proximo. De lenhah!! Gostaria de sugerir algo mas nao consigo pensar em nada que mereca um remake. Acho que sou da geracao medieval!!! ok

    FFFFUUUUUUiiiiiiii!!! :b

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  3. PUTZ, mandou bem hein? Crash Team Racing é phoooda!
    e tem cara de psp. poderia ter remake sim, mas sinto um medo com relaçao a isso... medo!

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